sexta-feira, 15 de março de 2013

A visão do mundo de Lauro Trevisan

·         «o ser humano é essencialmente bom. Tem o DNA da Felicidade. Originário da suprema felicidade, nasceu feliz para ser feliz». Define a felicidade nesses termos: «Sentir-se bem consigo mesmo, com a humanidade, com o Universo e com Deus». Felicidade portanto, é estado mental. Desenvolveu este tema em vários livros.


·         «A criatura humana está assente em quatro colunas básicas existenciais: SABEDORIA para criar e discernir; LIBERDADE para escolher; PODER para realizar e FELICIDADE como estado de ser».


·         «São os olhos da mente que vêm o mundo e fazem a realidade de cada um».


·         A humanidade ainda percorre o primeiro estágio da evolução que é a evolução material, e só atingirá a sua verdadeira dimensão ao alcançar os estágios mental e espiritual. Nesse momento chegará à plenitude, ao estado do reino dos céus aqui na Terra, na linguagem de Jesus.


·         «Até aqui o eixo da humanidade tem girado em torno do social. O ser humano, por sua auto-ignorância, julga-se dependente, incapaz, necessita do apoio e proteção dos outros, entregando a sua vida aos que assumem o poder e às instituições que o conduzem. Nesse terceiro milénio, graças à evolução humana, o eixo da humanidade passará a girar em torno do individuo, pois este descobre o seu poder e a capacidade de auto-determinação».


·         «Existe um poder ilimitado no individuo, através do qual realiza a sua vida e responde por seus atos tornando-se o autor de si mesmo»