Lauro Trevisan


Lauro Trevisan

conferencista e escritor, poeta, contador de histórias, dramaturgo, romancista, pensador com 75 livros lançados até meados de novembro de 2012. É formado em Filosofia com pós-graduação, Psicologia, Teologia, História, Exegese, Ascese, Jornalismo, cursos de Parapsicologia, Análise Transacional, Controle da Mente, Nove Domínios da Consciência, Método Chapiro de Administração, Psicanálise e Pedagogia.

Publica regularmente colunas em jornais e revistas e é frequentemente entrevistado para falar da sua vasta obra. Na Revista Zen de setembro passado saiu uma reportagem intitulada «Tudo tem cura, somos mais do que a doença». Nessa revista publica ciclicamente crónicas. No dia 7 de abril de 2012 estreou o programa televisivo semanal «Para Viver Feliz» no canal brasileiro «Vida».

Membro da União Brasileira de Escritores, tem recebido homenagens e títulos das mais prestigiadas entidades Brasileiras: da Assembleia Legislativa tem os títulos de «Cidadão do Estado de Rio de Janeiro» e de «Cidadão de Juiz de Fora» e a «Medalha Tiradentes».
Na cidade de Santa Maria tem Mérito Cultural Prado Veppo da Câmara de Vereadores e o prémio Imembuí, Mérito Empresarial, Industrial e Literário da Associação Santamariense de Letras. É também membro da Academia de Letras Rio-Grandense com sede em Porto Alegre.

É um dos conhecedores mais destacados da Ciência do Poder da Mente e Auto-ajuda. Iniciou esses estudos em 1975 quando realizou o curso de Psico-Orientologia (Controle Mental), pelo método Silva Mind Control. A partir de então procurou obter todos os conhecimentos possíveis sobre o fascinante assunto, participando em congressos no Brasil e no estrangeiro sobre o Controle da Mente e a  Para-Psicologia. É incansável na pesquisa da vasta literatura sobre o assunto com o objetivo de alcançar os princípios que fundamentam essa ciência que – segundo Lauro Trevisan – «é caminho da auto-descoberta e da conquista das dimensões mais altas da criatura humana».

Quando em 1978 observou os resultados quase imediatos que obtinha junto dos seus pacientes, decidiu alargar o âmbito e abranger mais pessoas; hoje em dia, ministra cursos e palestras no Brasil e no estrangeiro, tendo realizado mais de 500 jornadas para aproximadamente 500.000 pessoas.
Durante 15 anos foi editor, redator e editor de várias revistas. Em 1981 criou a Distribuidora e Editora da Mente, para a publicação e distribuição das suas obras. Com a abertura da Livraria da Mente e o Teatro Santa Maria consolidou o apoio interventivo junto da Cultura na cidade de Santa Maria, onde reside. Será inaugurado brevemente o Instituto Viva Feliz, espaço onde poderá receber pessoas de todo o mundo para assistirem a palestras, seminários e jornadas.

De estilo versátil, tem obras nos vários géneros literários: romances, parábolas, teatro, contos, poesia, estudos, também para crianças e adolescentes. E sobre diferentes temáticas: poder da mente, auto-ajuda, educação, psicologia, economia e espiritualidade.
O seu livro mais vendido é «O PODER INFINITO DA SUA MENTE 1», chegando a 1.060.000 exemplares só no Brasil. A soma das obras vendidas chega a 2.600.000 exemplares. O seu último livro, lançado em novembro de 2012 é «Você Consegue».


Sua Visão da Vida

o ser humano é essencialmente bom. Tem o DNA da Felicidade. Originário da suprema felicidade, nasceu feliz para ser feliz». Define a felicidade nesses termos: «Sentir-se bem consigo mesmo, com a humanidade, com o Universo e com Deus». Felicidade portanto, é estado mental. Desenvolveu este tema em vários livros.


«A criatura humana está assente em quatro colunas básicas existenciais: SABEDORIA para criar e discernir; LIBERDADE para escolher; PODER para realizar e FELICIDADE como estado de ser».


«São os olhos da mente que vêm o mundo e fazem a realidade de cada um».


A humanidade ainda percorre o primeiro estágio da evolução que é a evolução material, e só atingirá a sua verdadeira dimensão ao alcançar os estágios mental e espiritual. Nesse momento chegará à plenitude, ao estado do reino dos céus aqui na Terra, na linguagem de Jesus.


«Até aqui o eixo da humanidade tem girado em torno do social. O ser humano, por sua auto-ignorância, julga-se dependente, incapaz, necessita do apoio e proteção dos outros, entregando a sua vida aos que assumem o poder e às instituições que o conduzem. Nesse terceiro milénio, graças à evolução humana, o eixo da humanidade passará a girar em torno do individuo, pois este descobre o seu poder e a capacidade de auto-determinação».


«Existe um poder ilimitado no individuo, através do qual realiza a sua vida e responde por seus atos tornando-se o autor de si mesmo»